Olhando pra Lisboa, ali tão perto ............... lá no alto, de cabelos ao vento................................ o Cristo-Rei foi pregar para o deserto ..................... e deixou os camelos em... «Belém»!

=========================================

FRASES INTEMPORAIS APLICADAS À POLÍTICA

1 - O cigarro adverte:

"o governo faz mal à saúde!"

2 - Não roube,

“o governo detesta concorrência.”

3 - Errar é humano.

“Culpar outra pessoa é política.”
4 - Autarcas portugueses
"São os mais católicos do mundo. Não assinam nada sem levar um terço.

5 - Se bem que…

"o salário mínimo deveria chamar-se gorjeta máxima".

6 - Feliz foi Ali-Babá que:
"não viveu em Portugal e só conheceu 40 ladrões!!!..."

7 - Não deixe de assistir

"ao horário político na TV:

Talvez seja a única oportunidade de ver políticos portugueses em "cadeia nacional".

8 – O maior castigo

"para quem não se interessa por política é que será governado pelos que se interessam."

9 - Os políticos
"são como as fraldas... Devem ser trocados com frequência, e sempre pelo mesmo motivo...

10 - Os líderes

"das últimas três décadas ou sucedem a si próprios ou então criam clones dos seus tiques."

11 - Os partidos
"
tomaram conta do Estado e puseram o Estado ao seu serviço."

12 - A frase do dia é de Alberto João Jardim:
- O que penso sobre o aborto?!...

- Considero-o um péssimo Primeiro-ministro e está a governar muito mal o País.

13 - Notícia de última hora!!!

- “Fiscais da ASAE, (brigada de inspecção da higiene alimentar), acabam de encerrar a Assembleia da República.“
Motivo: Comiam todos no mesmo tacho!

14 – Bom para Portugal!!!!!

"Sou totalmente a favor do casamento gay entre os políticos.

Tudo que possa contribuir para que eles não se reproduzam é bom para o país..."

15 - Candidatos:

"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas;
hoje em dia, pedem votos".

16 - País desenvolvido:

"não é onde o pobre tem carro, é onde os políticos usam transporte público".

17 - Austeridade é quando

"o Estado nos tira dinheiro para pagar as suas contas até deixarmos de ter dinheiro para pagar as nossas".

18 - O governo esclare:

"Os cortes aos reformados só se aplicam a quem tiver 2 pensões. Quem tiver 2 hotéis ou 2 residenciais está safo".

19 - A força do Fisco:

"O estado arranca-me tudo à força e depois diz que sou contribuinte".

20 - País desenvolvido

não é onde o pobre tem carro, é onde os políticos, usam transporte público.

21 - Austeridade é quando

o Estado nos tira dinheiro para pagar as suas contas até nós deixarmos de ter dinheiro para pagar as nossas.

===================================================

23
Mar 06

O blogueiro egípcio Sandmonkey (macaco d'areia), um defensor do livre-arbítrio, finalmente se lembrou porque lhe pareceram familiares as recentes famigeradas charges ditas anti-islâmicas, publicadas num jornal dinamarquês, e que tanta confusão têm causado. Acontece que ele se lembrou que as tais charges já tinham sido publicadas em Outubro de 2005 no jornal egípcio Al Fagr, durante o Ramadão. Ele escreveu ontem em seu blog [ http://egyptiansandmonkey.blogspot.com/ ] um post intitulado "Freedom For Egyptians" (Liberdade para os egípcios) com esta revelação bombástica.

Apesar de as charges, (clique aqui para vê-las - 

 http://oglobo.globo.com/online/blogs/arquivos/2006-02-09_13h01_As_charges_e_a_fajuta_revolta_islamica_-_charges.jpg ) terem sido publicadas ( http://freedomforegyptians.blogspot.com/2006/02/cartoons-were-published-five-months.html ) há tanto tempo no jornal de um país muçulmano, para toda a população ler, não houve a menor manifestação de escândalo, sofrimento, revolta ou ira da população. E não era um jornaleco não, o Al Faqr tem uma circulação respeitável no Egipto. Pois bem, para matar a cobra e mostrar o pau, Sandmonkey procurou em casa, encontrou a edição do referido dia e escaneou o jornal, estampando as imagens em seu blog. Resumindo -- os terríveis cartoons que têm sido motivo de baderna, destruição e morte, já tinham sido publicados há quatro meses, ou seja, durante o mês sagrado do Ramadão e não houve qualquer revolta. Ninguém pensou por um momento em boicotar o Egipto nem seus produtos. No entanto, quando as mesmas charges foram publicadas num jornal dinamarquês... deu no que deu.
Grande sacada do Sandmonkey, parabéns. Vale a pena visitar o blog do homem e clicar nos links que ele oferece. Esperemos que o Sandmonkey mantenha sua real identidade bem guardada, caso contrário vai levar uma bela escovada. Muitos estão acreditando que a intensa revolta que temos visto diariamente na TV e nos jornais é coisa orquestrada. No Líbano, há quem creia que os protestos em Beirute tenham sido apoiados por forças sírias e que o fato de este movimento irado ter irrompido depois dos lamentáveis incidentes durante o Hajj é algo significativo.
O post do Sandmonkey está ganhando avassaladora fama mundial, quase estourando a banda do servidor do pobre mancebo. Mais de 70 milhões de blogueiros já postarem links apontando para o blog do cara, gerando mais de 30 mil hits desde o post.
Segundo Sandmonkey, enquanto a população islâmica árabe estava enlouquecida pela revolta criada pela mídia oficial, seus governos estavam se beneficiando dessa distracção do povo. A família real saudita, por exemplo, usou esta revolta para distrair a população que ficou tiririca da vida com o estouro das massas de fiéis ocorrida no evento do Hajj em Meca e que resultou em centenas de mortos.

Já o governo da Jordânia usou a revolta para distrair o povo com relação às novas leis locais sobre o salário mínimo exigidas pelos sindicatos. O governo da Síria, por sua vez, se aproveitou do levante para criar uma divisão sectária no Líbano e para mudar o foco no assassinato de Hariri.
E finalmente o governo egípcio está usando a baderna para fazer passar na surdina certas reformas no judiciário e na segurança social. que terão como efeito cortes de mais de US$ 300 milhões nos benefícios das famílias mais necessitadas do Egipto.

O povão desses países citados não está prestando atenção aos seus problemas mais imediatos, pois estão ocupados demais defendendo o profeta, enviando milhões de emails e mensagens SMS, boicotando queijo e manteiga dinamarqueses, brinquedos Lego e queimando a bandeira dinamarquesa em suas praças públicas. Isso sem mencionar os mais exaltados que atribuem as charges a uma conspiração judaica visando a denegrir a imagem do Islão. Segundo Sandmonkey "eles provaram novamente que o mundo árabe é retardado e não merece nada melhor que os líderes que têm".
----------------------------------------
Obrigado ao amigo Sidney Simões pela óptima dica.
-------------
22/03/2006
Vera Perdigão

Comentário: Uaaaaauuuuuuuuu! Que estouro! Se estiver realmente bem documentado e comprovado, isto vai dar uma reviravolta, apesar das massas estarem empolgadas e não quererem desistir nem aceitar. Esses fanáticos não cedem, por nada deste mundo, nem querem deixar morrer os motivos para as lutas sangrentas e desordeiras. O moço que se cuide porque vai ter à porta uma possível avalanche de revoltados sanguinários danados para lhe acabarem com a vida e lhe calarem a boca. E não estou falando apenas das populações enraivecidas, mas sim dos sistemas de espionagem avançada e acobertada por alguns países pouco interessados em que termine a luta. Só costumamos ver isso na TV, mas filmes como «A Vingadora» mostram bem o que poderá estar por detrás disso.
---------------
Laura B. Martins

publicado por LauraBM às 00:35

Fiquei fascinado com o teor deste artigo. Afinal, se bem compreendi, os "cartoons" eram de origem islâmica e tinham sido publicados por um jornal muçulmano, muito antes de terem sido publicados na Dinamarca. Mas que grande reviravolta! Bem feita para os fanáticos que pretendem coarctar a liberdade de expressão.

Aprendi, aqui há uns tempos, que a civilização islâmica foi, durante largos séculos, muito tolerante e, sobretudo, culturalmente muito rica. Como a História se transforma...
Savonarola a 7 de Junho de 2006 às 10:05

Gostaria de repor aqui a verdade. O poema Nau Catrineta publicado neste blog como sendo de autor desconhecido é uma saga de autoria António Gomes, que usa também os nicks de Zecatelhado, ou Zé da nau.
Aconselho a todos os que o leram e se gostaram, que visitam o seu blog tádechuva, ou nau catrineta. são blogs dignos serem viasitados, pela sua qualidade, e pela qualidade humuristica sempre atenta do seu criador.Quero também dar os parabens ao criador des blog que também é muito interessante.
Lylybety
Lylybety a 16 de Maio de 2006 às 00:48

"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."

======================

Frase do Dia, do Mês, do Ano e do Século

“Portugal é hoje um paraíso criminal onde alguns inocentes imbecis se levantam para ir trabalhar, recebendo por isso dinheiro que depois lhes é roubado pelos criminosos e ajuda a pagar ordenados aos iluminados que bolçam certas leis.”


===================================

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.
Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.
E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".

-------------------------------------------

General Olímpio Mourão Filho
(in A Verdade de um Revolucionário de 1978)



ESSA FRASE DEVE CONTINUAR CIRCULANDO....

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:


“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sua sociedade está condenada”.


Qualquer semelhança com o Brasil e o Portugal de hoje, não é mera coincidência...


"Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...”

--------------------------------------------

Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

O problema de Portugal é que quem elege os governantes
não é o pessoal que lê o jornal, mas quem limpa o traseiro com ele!


Para que serve a política?

*Funcionamento do blog:
Clique sobre cada TAG e veja os arquivos do tema.
*Antiguidades óptimas
*A sair do forno
Um povo imbecilizado, uma classe política corrupta...
Eu não ligo muitos aos conceitos 'Direita' e 'Esqu...
Por favor, ajude-me a trazer esta petição para a a...
EU NÃO ME ENQUADRO NESSE ...
Nem sei que responda a um caso tão dramático.A rea...
A TRÍADE SALOIA Casino Estoril Sol IIINo caso da ...
as Eleições em Portugal a Comissão Nacional de Ele...
Em relação aos sistemas económicos, muito se tem f...
Se com uma pensão inteira já é quase impossível ...
Isso é governar, não é comprar votos como fazem L...