Não dá para crer!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em Portugal é realmente uma palhaçada digna de circo, este Serviço de Saúde e estas opiniões antiquadas e malcriadas dos n/médicos.
Infelizmente, para eles, os doentes são gado e não gente. Talvez o governo queira pagar-lhes como veterinários!!!!!!!
Também no dia 27 de Janeiro, igualmente na SIC, entrevistaram uma senhora paraplégica, casada, que devido a uns medicamentos tomados acabou por engravidar.
Com 4 semanas de gravidez, dirigiu-se ao seu médico de família que, ao abrigo da Lei portuguesa, de imediato lhe passou um documento para ser apresentado na Maternidade a fim de abortar, já que não possui condições de cuidar dum filho.
Foi grande a decepção e o desespero quando a médica da Maternidade, apesar do documento apresentado, a encarou de mau modo e lhe disse:
- Não sei o que é que a senhora vem aqui fazer. Aqui é para parir e não para desfazer! (exactamente assim)
Ah, não fora uma doente de cadeira de rodas e talvez a médica tivesse recebido uma resposta de mão, bem merecida.
Dirigiu-se a senhora a Badajoz, uma cidade espanhola da fronteira Portugal/Espanha e resolveu o problema.
É que em Espanha os médicos sabem das Leis e estão habituados a tratar os doentes nacionais ou estrangeiros com cortesia e bondade.
Quando é que mandam para lá os nossos médicos para estagiarem e fazerem uma reciclagem à cabeça e ao coração? No Dia de S. Nunca, à tarde!!!!!!!!!!!!!!!
-----------------
Laura B. Martins
...MEDICOS EM PORTUGAL!....
Divulguem a palhaçada deste "nosso" serviço nacional de saúde.
"No dia 03/10/2006 num daqueles programas da manhã da SIC ou TVI esteve como convidado um senhor, humilde, a contar uma história que ultrapassa a compreensão:
Faz três anos ficou COMPLETAMENTE CEGO fazendo uns trabalhos de soldadura. Fartou-se de ir aos médicos do serviço nacional de saúde, médicos e mais médicos, horas e horas de espera para as consultas, etc. Os médicos tinham dito que o caso não tinha cura, e que só poderia ser observado para obter ALGUMA MELHORIA em Cuba ou Espanha.
Resumindo: ele é pobre, e o nosso serviço nacional de saúde não se preocupou em canalizar o homem para ser visto no estrangeiro (é um direito consagrado). Queria suicidar-se, pois não queria mais viver assim. Por coisas da vida, o seu filho é casado com uma UCRANIANA, (um país pobre??? !) e ela através de familiares na UCRANIA tentou levar o
sogro por CONTA DELES para ver se poderia haver esperança.
CONCLUSÃO:
Chegou à UCRANIA de manhã e foi levado de IMEDIATO para o serviço médico para dar entrada. NESSE MESMO DIA . Às duas da tarde, fez uma cirurgia com LASER. ACONTECEU UM MILAGRE!!!
Quando ele acabou a sessão laser, JA ESTAVA A VER O MÉDICO.
MILAGRE?????? NÃO!!! A ISTO CHAMA-SE MEDICINA E (NOVAS) TECNOLOGIA!!!
EU ACRESCENTARIA QUE ALÉM DE SE EXERCER MEDICINA , HÁ RESPEITO PELO "SER HUMANO". AS PESSOAS SÃO RESPEITADAS COMO TAL.
EM PORTUGAL O DESGRAÇADO NUNCA MAIS RECUPERARIA A VISÃO! TRES ANOS CEGO E RECUPEROU A VISTA EM MINUTOS!!!!! O homem chorava ao contar isto (ele chegou de lá há cerca de um mês)
MAIS... NÃO PAGARAM NADA........ RIGOROSAMENTE NADA
APENAS pagou as gotas que tem que deitar nos olhos! O homem ainda foi falar ao Ministério da Saúde (Português), mais foi deitar água num cesto...
Que vergonha este nosso s.n.s. (serviço nacional de saúde) !!! que deveria ser escrito com maiúsculas ( S.N.S.), mas não merece sê-lo.
Divulguem. É PRECISO QUE OS NOSSOS GOVERNANTES (SE É QUE EXISTEM NA OLIGARQUIA EM QUE VIVEMOS) SE SINTAM ENVERGONHADOS.
TALVEZ ASSIM TOMEM MEDIDAS, PARA QUE TODOS (E NÃO APENAS OS QUE EM FÉRIAS SE ALEIJAM NA SUÍÇA) TENHAMOS DIREITO A SER TRATADOS DIGNAMENTE NAS HORAS EM QUE MAIS INFELIZES NOS SENTIMOS - QUANDO NOS FALTA A SAÚDE.
Nota muito Importante
Acrescento que a vacina para o Cancro do colem do útero que em Portugal foi colocada agora a venda pelo preço de + ou - 500 . "Exemplo de referencia em França é gratuita ".