Amanhã, dia 23 de Setembro, é Dia do Idoso.
Mas não vamos pensar apenas nos velhinhos doentes, pobres, fracos, abandonados, pois eles são apenas a consequência do modo como vivemos neste país.
Vamos pensar também nos nossos governantes, que carecem de vergonha na cara, mesmo já sendo velhos ou quase.
Precisamos cuidar deles como merecem, pois faltou-lhes educação para lidar com a coisa pública, faltou-lhes compaixão para com os miseráveis, consideração para com os pagadores de impostos, faltou-lhes um mínimo de espiritualidade, uma noçãozinha de ética.
Não é o dinheiro que os corrompe, e sim a forma como o encaram.
Dinheiro é sagrado, é paga para o trabalhador, é comida na mesa, agasalho para o corpo, remédio para o enfermo.
Dinheiro não corrompe, dinheiro salva, sustenta, diverte, encanta, embeleza. Depende só de sua fonte, de quem o usa, e de como o usa.
Temos, com urgência, de providenciar para nossos governantes o tratamento que merecem, pois não podem continuar assim, nessa indigência moral. Eles precisam da nossa ajuda para entenderem o que é justiça.
E nós precisamos da justiça para poder ajudar os velhinhos doentes, pobres, fracos, abandonados, no Dia do Idoso e sempre.
----------------
22/09/2005
Ana Suzuki (Brasil)
NOTA:
E porque as políticas são todas iguais ou parecidas e os POLÍTICOS parecem clonados, que tal REPENSAR e IMPEDIR a candidatura do Mário Soares porque ele nada sabe da velhice no nosso Portugal. Sempre teve boa vida (mesmo na clandestinidade da qual faz cavalo de batalha), e julga que tudo são rosas neste n/país.
Precisamos de quem saiba avaliar as necessidades e não de VIRA-CASACAS bem situados na vida.
--------------
14/10/2005
Laura B. Martins