Professor Marcelo Rebelo de Sousa, após 4 anos e meio, deixa os comentários políticos na TVI; dois dias depois das críticas azedas do ministro Rui Gomes da Silva.
Marques Mendes, ex-líder parlamentar do PSD, contrapõe:
«Considero esta situação absolutamente lamentável e o resultado duma pressão intolerável do Governo sobre um órgão de comunicação social» Acrescentou ainda que este episódio «é um sinal preocupante, um precedente grave e um mau prenúncio, por significar um atentado às liberdade de expressão.
A situação nada tem que ver com a história do PSD e contrasta com o que foi o partido de Sá Carneiro, Balsemão, Cavaco Silva e Durão Barroso».
O comentador era por demais apreciado pelos portugueses que nele confiavam para se inteirarem dos desmandos políticos, e mesmo para aprenderem algo sobre política, mercê das explicações dadas pelo Professor que não se furtava a palavras simples, para que todos pudessem entender, ou a louvores quando algo feito pelos governantes actuais ou passados tinha realmente algum valor.
E porque será que se diz que «quem não se sente não é filho de boa gente»?
Ou então porque será que quem tem razão acaba perdendo-a para os «manda-chuva»?
Porque será que os bons morrem cedo e os vilões, incompetentes, etc. não há um raio que os parta?
Santana Lopes...................... nega pressões contra o Professor Marcelo Rebelo de Sousa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????????
------------------
7/10/2004
Laura B. Martins