PS concorda com fim da acumulação das subvenções dos políticos
25.10.2011 - 11:56 Por Sofia Rodrigues
O PS está de acordo com a proposta da maioria e do Governo para acabar com a acumulação das subvenções dos titulares de cargos políticos que tenham vencimentos no sector privado.
A posição foi transmitida, esta manhã, aos jornalistas pelo líder da bancada do PS, Carlos Zorrinho, que defende no entanto que a abordagem à repartição dos sacrifícios tem de ser mais abrangente e não concentrar-se apenas nos políticos.
"Políticos com subvenções e rendimentos privados devem prescindir dessas subvenções enquanto tiverem rendimentos no privado ou suspender a sua actividade no privado", afirmou Zorrinho.
O líder da bancada do PS considerou, no entanto, "perigoso e demagógico ter uma abordagem focalizada nos políticos". Nesse sentido, adiantou, o PS está a trabalhar numa visão integrada que inclua nos sacrifícios "os salários e reformas dos gestores públicos".
PSD e CDS vão apresentar uma proposta, em sede de Orçamento do Estado para 2012, para proibir essa acumulação das subvenções dos políticos com rendimentos privados. À esquerda, BE e PCP já disseram terem sido sempre a favor do fim destas pensões.
===================================
Já não era sem tempo que se via o PS fazer alguma coisa de geito!!!!!
Já não era sem tempo que se ia buscar dinheiro onde ele VERDADEIRAMENTE está:
- Nas algibeiras dos políticos e não nas do povo.
Mas isto ainda é só um rebuçado porque as grandes fortunas já eles puseram lá fora.
E quem os vai responsabilizar? NINGUÉM!!!
E como seremos reembolsados? NUNCA!!!!!!!
Ai como eu gostava de ter nascido na Islândia!!!!!!!!! Dava-me um gozo!!!!!!!!!!
Agora é preciso que não volte tudo atrás ou demore tanto tempo que prescreva, como os processos abertos aos políticos e graúdos portugueses que têm acabado todos no esquecimento (não do povo).
(o exemplo mais flagrante e actual é o do Isaltino Morais-presidente da Câmara de Oeiras que para lá caminha e só faltam uns dias)
Fiquemos atentos... E esperemos sentados?????
----------------
Laura Martins