Saberão estes tubarões da política quanto estão a comer anualmente ao povo português?
Terão a noção de cada medida que tomam e saberão que cada uma arrasta outras consequências para o bolso dos portugueses?
O estado não dá dinheiro suficiente às Câmaras. As Câmaras terão que o ir buscar ao bolso dos contribuintes.
O governo dá competências às Câmaras mas, Câmaras sem dinheiro não podem executar os melhoramentos e obras necessários às populações de cada autarquia.
Os IMIS (impostos sobre as casas) estão a disparar em Portugal inteiro.
O povo, arrasado, tudo paga e apenas sabe que o dinheiro não chega para as despesas.
Sobem os transportes, a luz, a água, os bens alimentares, a gasolina e o gasóleo, há muito mais portagens para pagar, enfim… não há coisa alguma que se compre cujo preço não tenha sido onerado.
O acesso à saúde, então, é coisa para esquecer. Vão morrer muitos portugueses devido à escassez de meios para pagarem as idas aos hospitais e postos médicos.
Só quem não vive o drama das baixas reformas pode decretar esta calamidade.
Como pode o primeiro ministro Passos Coelho vir à televisão e, perante o pasmo do povo, com a maior desfaçatez comentar que ainda há margem de manobra para mais aumentos e impostos?
Margem de manobra onde, sr. primeiro ministro? Na sua algibeira? Só pode ser!!!!!!!
E agora sobem assustadoramente os IMIS.
Desejam o quê mais deste povo português sacrificado?
Após os bancos terem despejado inúmeras famílias que perderam as suas casas por já não terem dinheiro para as prestações, agora também as Câmaras querem despejar os que têm as suas casas pagas há muitos anos, na maioria gente idosa, tornando incomportáveis os impostos sobre elas? É isso?
Só falta mandarem o povo português embora, procurar outro país.
Teremos uma nova vaga de israelitas ou de portuguelitas, quais nómadas errantes à procura dum lugar para acamparem?????
Vamos escrever mais história à custa do êxodo dos portugueses?
Será mais um «vá para fora cá dentro»?
----------------------
Laura B. Martins