Publicado às 19.00 no Jornal de Notícias de 3/12/2011
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=2165376
O empresário Joe Berardo diz que o presidente da República não tem conseguido manter o compromisso de "defender os portugueses", nem explicar o seu envolvimento em algumas situações polémicas, pelo que deve "pedir a resignação" do cargo.
foto Orlando Almeida/GLOBAL IMAGENS
Joe Berardo
"O presidente da Republica é um pouco responsável por muita coisa que aconteceu até agora", disse o comendador à agência Lusa, acrescentando: "Acho que o presidente da República devia pedir a resignação".
"O nosso Presidente da República, não sei por quanto tempo, vai ficar muito zangado, mas não estou preocupado com o Presidente, estou preocupado é com o que está a acontecer a Portugal, que não há maneira de dar a volta por cima", acrescentou Joe Berardo.
O empresário justifica o pedido de resignação, dizendo que Cavaco Silva está "relacionado com o BPN, ganhou dinheiro, e isso nunca foi bem explicado aos portugueses", e tinha encontros com Oliveira e Costa (antigo responsável do BPN), um "amigo de longa data e homem do fisco do tempo" dos seus governos.
"Vi o presidente da República dizer publicamente que o Dias Loureiro (antigo ministro e responsável do BPN) era uma pessoa honesta, em quem tinha confiança, mas já saiu", referiu ainda o comendador.
Segundo Joe Berardo, enquanto governante, Cavaco Silva, defendeu também medidas que prejudicaram o sector das pescas de Portugal e "agora diz que o Governo devia lançar-se pelo mar".
NOTA:
Ao mar, ao mar, sr. Joe Berardo! O que o governo devia era lançar-se ao mar e não pelo mar; já que os portugueses não têm coragem para tal.
Somos um povo amistoso e afeiçoado aos seus (mesmo que sejam dos governos que nos têm tramado e de que maneira!!!!!).
Fazer o quê se somos mansos????????
Os seus telhados de vidro não me incomodam. Pelo menos tem a coragem de falar aberta e claramente o que pensa do actual estado do país e dos culpados de falinhas mansas.
----------------
Laura Martins